top of page
Buscar
  • Foto do escritorGiselle Mendoza

CINQUENTINHA: A LENTE BOA, LEVE E BARATA



A lente de 50 mm é bem famosa por ser uma lente muito barata e capaz de fazer uma foto com aparência profissional, o que torna uma ótima ferramenta para quem está começando. Mas será que todo mundo deve comprar uma?


Muitas pessoas com pouca experiência em equipamentos compram pela fama, e é realmente uma lente excepcional, com lindo desfoque, boa nitidez e clara! Mas e você? Qual o seu objetivo? Saiba que ela não é boa para tudo.



Foto com lente 50 mm (ótima nitidez e perfeita para pouca luminosidade)




Você precisa de uma lente versátil? Se você só pode comprar uma lente no momento e precisa que ela seja versátil, essa lente não é pra você! Lembre-se: a 50 mm é fixa, ela não possui zoom.


Você tem o objetivo de fotografar eventos? Se sim, então entenda que com ela você não irá conseguir reunir a família toda numa única foto por ela ser relativamente fechada. Para isso, você ira precisar de uma grande angular, ainda mais se o espaço for pequeno onde você não poderá se afastar muito, ou se você estiver usando uma câmera cropada, que é mais usada entre os iniciantes, pois neste tipo de câmera, a lente 50 mm irá equivaler a uma 80 mm.


Foto com lente 50 mm (nitidez e desfoque)



A 50 mm é uma lente difícil de focar se você quiser aproveitar a grande abertura que ela permite. Uma das grandes vantagens dessa lente é a grande abertura, é ela que causa um bom desfoque e permite captar maior quantidade de luz. Mas também é ela que torna o foco mais difícil, pois ele passa a ficar mais pontual. Se você não tem tanta experiência, é preciso treinar!


Ela também não vai servir para captar algo longe de mais, você irá precisar estar próximo do objetivo. A cinquentinha é a lente que se encontra entre as lentes zoom e as grandes angulares. Ela é a lente com a aproximação mais perto da realidade.





Foto com a lente 50 mm (nitidez e desfoque)




Mas quando comprar? A principal função dela na minha opinião, seria retratos. Por destacar o fundo do fotografado e pela ótima nitidez, destacando os olhos, pele e detalhes. Ótima para condições com pouca luz como ambientes internos ou final do dia. A noite, ela também faz um belo efeito Bokeh!


Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário!



17 visualizações0 comentário
bottom of page